• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo/Arquivo

Dois eventos esportivos devem bloquear, parcialmente ou totalmente, algumas ruas de bairros de Curitiba neste domingo (25). Um deles é o passeio ciclístico pelo aniversário de 325 anos da cidade, que começa às 9h45 no Água Verde. Outro é a Corrida da Patrulha Escolar, cuja largada será às 7h no Portão.

Veja mais detalhes:

Passeio ciclístico

O trajeto da pedalada tem início no cruzamento da Rua Bento Viana com a Avenida Água Verde. Outros bairros percorridos serão Centro, Água Verde, Batel, Bigorrilho e Mercês. A expectativa da prefeitura é de que cerca de 2500 pessoas participem, por isso as ruas usadas terão bloqueio total.

Leia também: Em um mês, guardas municipais aplicam 1,8 mil multas em Curitiba

Mas, conforme os participantes forem passando, as ruas serão liberadas. O percurso todo tem sete quilômetros, passando pela Avenida Água Verde em direção à Bento Viana e seguindo pela Getúlio Vargas, Padre Agostinho e Cândido Hartmann, com chegada no estacionamento do Parque Barigui, em frente ao Museu do Automóvel, prevista para as 11h.

A participação é gratuita, sendo necessária apenas a utilização de capacete. Para dar apoio aos ciclistas, serão disponibilizadas ambulâncias, caminhão-resgate para as bicicletas que apresentarem problemas durante o percurso, e carro-oficina para consertos rápidos e de emergência.

Veja também: Ciclistas protestam contra rota usada pelo novo Ligeirão na Praça do Japão

Corrida

A corrida da Patrulha Escolar terá largada na Rua Tamoios, próximo ao Colégio da Polícia Militar, no domingo. A passagem dos atletas gera bloqueios parciais em ruas dos bairros Água Verde, Santa Quitéria, Batel e Vila Izabel.

São duas provas: de 5 e 10 quilômetros. Os atletas vão passar pela Tamoios, seguindo para Presidente Arthur da Silva Bernardes, Getúlio Vargas, 24 de Maio, Água Verde, Professor Luiz César, Palmeiras, Professor Assis Gonçalves, Rio Grande do Sul e Professor Ulisses Vieira.

No decorrer de todo o trajeto, os atletas terão auxílio de agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]