• Carregando...
 | Albari Rosa/gazeta do povo
| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

Curitiba vai ajudar a definir o perfil do ciclista brasileiro. A Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu (Cicloiguaçu) realiza nesta quinta-feira (19) uma série de entrevistas para conhecer mais sobre o público que anda de bicicleta na capital paranaense. Os dados serão integrados à segunda edição da Pesquisa Perfil do Ciclista, organizada pela ONG Transporte Ativo e pelo Laboratório de Mobilidade Sustentável da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

As entrevistas acontecem a partir das 16h no Largo Baden Powell, no Centro de Curitiba e vão abordar desde os hábitos dos usuários até as motivações de pedalar pela cidade. Segundo o Cicloiguaçu, o objetivo é entender as dificuldades encontradas no deslocamento, vantagens e desvantagens do uso da bicicleta como meio de transporte e até o perfil socioeconômico dos ciclistas.

Até o momento, 300 pessoas já foram entrevistas. A meta é que, até o fim do mês de outubro, a pesquisa alcance 1.340 ciclistas na capital. Para isso, além do Largo Baden Powell, conversas semelhantes serão realizadas em outros 20 pontos.

Os resultados coletados em Curitiba serão integrados às respostas obtidas em outros municípios e serão apresentados durante a Velocity 2018 – Rio, considerado o maior evento de mobilidade por bicicleta do mundo. Ao todo, 37 cidades brasileiras vão praticar da pesquisa nacional. No Paraná, apenas Curitiba e Antonina, no litoral do estado, vão ser analisadas.

Partindo do panorama brasileiro, os dados devem ajudar a traçar um perfil também do ciclista da América Latina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]