• Carregando...
Um homem de 39 anos, que transportava o entorpecente, foi preso em flagrante.
Um homem de 39 anos, que transportava o entorpecente, foi preso em flagrante.| Foto: Foto: Divulgação Polícia Federal

Equipes da Polícia Federal (PF), da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam cerca de 950 quilos de cocaína na noite desta sexta-feira (4) em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR). Em uma fiscalização integrada dos três órgãos federais de segurança, um furgão foi abordado por volta das 20h15, no quilômetro 1 da rodovia BR-376, próximo ao portal do município de São José dos Pinhais. Um homem de 39 anos, que transportava o entorpecente, foi preso em flagrante.

Segundo a PF, durante a fiscalização, os agentes estranharam o comportamento e a história contada pelo motorista da van, que havia sido parada na blitz, e decidiram verificar o conteúdo das 29 malas que ele transportava, com peso acima do normal. A corporação informou que pretende aprofundar as investigações para identificar membros da organização criminosa envolvidos no depósito e no transporte da droga na região de Curitiba.

São José dos Pinhais faz parte do “Em Frente Brasil”, programa que é a principal aposta do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para enfrentar a criminalidade violenta no país. O programa, anunciado no início do ano, é inspirado em uma experiência adotada em Portugal para diminuir índices de violência. O projeto-piloto envolve uma cidade de cada região do país, com altos índices de criminalidade: Goiânia (GO), Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR).

Em um mês, o número de homicídios dolosos caiu nas cinco cidades. A redução chegou a 53% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. A operação registrou 39 homicídios nos cinco municípios em setembro. No mesmo mês no ano passado foram 83 casos. Já o número de roubos caiu 33% com o projeto-piloto, ante setembro de 2018. Em comparação com agosto, a redução foi de 7% no número de homicídios e de 16% nos roubos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]