• Carregando...
 | PF/Divulgação
| Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) cumpre 67 mandados judiciais na manhã desta sexta-feira (17) em operação para desarticular uma quadrilha ligada ao tráfico internacional de drogas. Os entorpecentes comercializados pelo grupo vinham do Paraguai e tinham como destino, principalmente, Curitiba e região metropolitana (RMC), onde é cumprida a maior parte dos mandados. A polícia estima que os alvos são responsáveis pelo tráfico de cerca de 200 quilos de cocaína e crack mensalmente para distribuição na RMC.

Segundo a PF, a quadrilha tinha uma organização forte e estruturada. Assim, conseguia transportar sem problemas as drogas ao Brasil.

- Vídeo - flagrante da PF prendendo os acusados de tráfico

Além disso, os investigados conseguiram estabelecer um sólido esquema de lavagem de ativos que envolvia a ocultação e fracionamento das operações financeiras, a utilização de laranjas para realização de negócios, a compra de veículos de luxo, imóveis rurais e outros de alto padrão no Litoral de Santa Catarina.

A operação desta sexta conta com cerca de 200 policiais federais. Os mandados são cumpridos também em Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. No Paraná, além de Curitiba, a investigação se estende por Campo Magro, Campo Largo, Colombo, Pinhais, Guaratuba e Paranaguá.

Ao todo, são 37 mandados de busca e apreensão, 20 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de prisão temporária, todos expedidos pela Justiça Federal em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]