• Carregando...
Criminoso tentou fugir ao ver a chegada da polícia | /Reprodução
Criminoso tentou fugir ao ver a chegada da polícia| Foto: /Reprodução

A simples desconfiança de um policial da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Polícia Militar (PM), evitou um estupro contra uma jovem de 25 anos em um apartamento no Centro de Curitiba na noite de domingo (15). A jovem entrava no prédio, na Rua Vicente Machado, quando foi abordada pelo homem --condenado em 2016 pelo mesmo crime, mas posto em liberdade tempo depois.

Veja vídeo da chegada dos policiais no local

“Nós patrulhávamos normalmente quando um dos policiais, que estava no banco de trás, se assustou quando viu o que parecia ser uma briga de casal”, contou o sargento Kühne. Desconfiado, o policial pediu para que o motorista parasse a viatura. Foi quando os policiais perceberam que a mulher era puxada pelo homem e tentava escapar.

-Leia também: Módulo que pegou fogo no Água Verde pode virar central de segurança do bairro

Como a porta do prédio era de vidro, os policiais conseguiram perceber que não se tratava de uma briga de casal, mas sim de algo muito mais grave. Quando a equipe entrou no prédio, a jovem já havia conseguido se trancar no apartamento enquanto o homem tinha corrido para o último andar do edifício.

Ao ser preso, o criminoso disse aos policiais que a intenção era a de assaltar a jovem. “Mas, pela forma que tudo aconteceu e pelo que disse a vítima, ele tentaria estuprá-la mesmo”, destacou o sargento.

A vítima e o homem foram encaminhados primeiro à Central de Flagrantes e de lá foram levados à Delegacia da Mulher, onde a equipe de plantão constatou que realmente se tratou se uma tentativa de estupro.

Herculano foi autuado por tentativa de estupro. “E na delegacia ainda descobrimos que ele já tinha sido condenado, em 2016, pelo mesmo crime, que foi cometido em 2014. Ficou um tempo preso, mas já estava em liberdade”, contou o policial. Dessa vez, ele continuou detido.

Estelionato: Polícia prende “expert” em desenhos que lucrou R$ 1 milhão com cheques clonados

“Uma simples desconfiança fez com que pudéssemos evitar um ato que poderia desgraçar a vida de uma mulher e de toda a família, até mesmo com um desfecho mais trágico”, definiu o sargento, destacando que é essa a finalidade dos policiais da Rone que patrulham pela cidade. “Pois estando mais próximos, conseguimos evitar que as pessoas sejam intimidadas ou coagidas. Neste caso, graças a Deus, estávamos na hora e no local certo”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]