• Carregando...
Efetivo da PM que trabalhou na Operação Civilidade para combater a perturbação de sossego. | Polícia Militar do Paraná/
Efetivo da PM que trabalhou na Operação Civilidade para combater a perturbação de sossego.| Foto: Polícia Militar do Paraná/

A Polícia Militar (PM) apreendeu 32 conjuntos de som e deteve 38 pessoas em operação de combate à perturbação de sossego em Curitiba e Região Metropolitana. A Operação Civilidade foi desencadeada na capital, além de Pinhais, Fazenda Rio Grande e Colombo e foi das 20h de sexta-feira (8) até as 5h de sábado (9). Duas multas de trânsito também foram lavradas. Foram abordadas 512 pessoas.

A operação teve um efetivo de 110 policiais, distribuídos em 20 viaturas. Cadetes da Academia Policial Militar do Guatupê participaram da ação como parte de sua formação.

- Veja mais - Comando limita consumo de água mineral dos bombeiros no Litoral a 3 garrafas

As equipes foram distribuídas em pontos de maior incidência de chamados de perturbação de sossego registrados na Central 190 da PM, que além do telefone atende também pelo aplicativo, que terá o serviço estendido à plataforma IOS a partir desta segunda-feira (11). Os policiais atenderam 82 ocorrências e lavraram 36 termos circunstanciados por perturbação de sossego, com encaminhamento dos envolvidos para agendamento de audiência com a Justiça.

O chefe do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), tenente-coronel Olavo Vianei Francischett Nunes, que comandou a operação, enfatiza que a fiscalização foi uma resposta à demanda da população pelo alto índice de ocorrências deste gênero. No Litoral, por exemplo, durante a Operação Verão, até a primeira quinzena de janeiro, a PM conduziu mais de 300 pessoas à delegacia por perturbação de sossego.

- Leia também - Escolas retomam aulas nesta semana e impactam no trânsito de Curitiba

“Pedimos à população que se abstenha de fazer ruídos exagerados aos finais de semana porque isso prejudica o repouso noturno e causa problemas de saúde para as pessoas expostas ao barulho desnecessário. Além disso, as consequências são imediatas pois com a lavratura do Termo Circunstanciado a responsabilização pode ser concretizada em 2 meses”, orienta o tenente-coronel Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]