• Carregando...
Caveirão do Batalhão de Choque escolta caminhões-tanque  em Araucária. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Caveirão do Batalhão de Choque escolta caminhões-tanque em Araucária.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A Polícia Militar (PM) está usando até o caveirão - o carro blindado do Batalhão de Choque - na escolta dos caminhões-tanque com combustível da central de distribuição de combustíveis de Araucária, na região metropolitana,para os postos de Curitiba. O combustível está sendo escoltado pela PM e a Polícia Rodoviária Federal Rodoviária (PRF) nesta segunda-feira (28), oitavo dia da paralisação nacional dos caminhoneiros, graças a uma liminar expedida pela Justiça a favor do Sindicombustíveis-PR, sindicato que representa os postos.

- Tempo real - siga informações da segunda-feira de desabastecimento em Curitiba

A PM vai monitorar a ação da saída do combustível em Araucária por 72 horas, com possibilidade de prorrogação, caso haja necessidade, segundo o despacho judicial. “A Polícia Militar não tem horário para chegar [a Araucária], não para sair. Ficaremos aqui até a ordem estar totalmente reestabelecida”, enfatiza o coronel Péricles Matos, coordenador da operação policial.

Graças às escoltas policiais, os combustíveis líquidos e os botijões de gás começaram a reaparecer nos estabelecimentos de Curitiba nesta segunda. Até às 16h, cerca de 20 caminhões foram escoltados nesta segunda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]