• Carregando...
Caso aconteceu em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba | Divulgação/AEN
Caso aconteceu em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba| Foto: Divulgação/AEN

Um grupo de policiais militares de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), atendeu a uma ocorrência um tanto incomum na última sexta-feira (19). Os policiais da Unidade Paraná Seguro (UPS) Zumbi dos Palmares, no bairro Vila Zumbi, foram chamados para ajudar em um parto.

O caso aconteceu quando a mãe da gestante correu até a UPS pedir ajuda. Temendo que a ambulância do Siate não chegasse a tempo do nascimento do neto, ela correu até o posto policial que ficava a apenas alguns metros de casa. E como a ambulância realmente demorou mais do que o esperado, foram os próprios policiais que fizeram o parto.

Veja também: Polícia Federal prende 5 pessoas em Curitiba por fraude em regularização de estrangeiros

“Vemos tanta coisa ruim no nosso dia a dia e, para toda a equipe, a sensação de poder ajudar a trazer uma vida ao mundo foi indescritível”, desabafa o soldado Edileu Eder Saldinha, que participou da curiosa ocorrência. O pai da criança também é policial militar e acompanhou de perto o atendimento.

De acordo com informações do batalhão, a criança chegou a ter dificuldades para respirar, mas, graças aos procedimentos ágeis de primeiros socorros, ela suportou até a chegada das demais viaturas. Por fim, tanto o bebê quanto a mãe foram encaminhados em estado estável para o hospital e já passam bem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]