• Carregando...
 | Narli Rezende/Colaboração
| Foto: Narli Rezende/Colaboração

Integrantes de grupos a favor da Operação Lava Jato, que participam de atos pela manutenção da prisão do ex-presidente Lula, levaram lanches para os policiais militares que realizam a segurança nas proximidades do prédio da Superintendência da Polícia Federal (PF), onde o petista está preso, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. A ação ocorreu na noite de segunda-feira (09) e se repetiu nesta terça-feira (10). Segundo os coordenadores dos movimentos Curitiba Contra a Corrupção, Acampamento Lava Jato, e Movimento Brasil Livre (MBL), o objetivo é colaborar com a rotina puxada dos policiais, que, segundo eles, praticamente não têm tempo de se alimentar durante a jornada de trabalho.

Nesta terça-feira (10), por volta das 20h, o grupo de manifestantes Curitiba Contra a Corrupção distribuiu café, torta de banana e salgados para os PMs. “É uma ação solidária, sem intenção de chamar a atenção, mas que faz muita diferença para eles. Não é fácil ficar fazendo o plantão com tanta movimentação de gente por aqui”, explica a Narli Rezende, uma das coordenadoras do grupo. Na noite de segunda-feira, os policiais receberam bolo caseiro, refrigerante e salgado.

Leia mais: Acampamento pró-Lula muda rotina e causa transtornos a bairro de Curitiba

Eder Borges, do Movimento Brasil Livre (MBL), disse que esta é uma ação integrada entre os grupos para mostrar a importância da luta contra a corrupção. “É uma forma de valorizar o trabalho de segurança que vem sendo feito aqui no bairro Santa Cândida. Serve para demonstrar a força da República de Curitiba”.

Os manifestantes não sabem se a ação continuará se repetindo nos próximos dias, pois ela é organizada sem patrocínio, com contribuições financeiras individuais. “Enquanto pudermos, vamos fazendo. Não temos um prazo para terminar”, disse a Narli.

Como noticiou a Gazeta do Povo, a segurança segue reforçada no entorno do prédio da PF. A Polícia Militar bloqueia várias ruas, o Grupo de Pronta Intervenção (GPI), equipe tática de elite da PF capacitado para manter a ordem em situações emergenciais e de alto risco, segue de prontidão e a Guarda Municipal de Curitiba também presta apoio nas rondas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]