• Carregando...
Senhora de 72 anos teve ferimentos na cabeça ao ser atacada por cachorros. PM teve de atirar nos animais. Foto: PM
Senhora de 72 anos teve ferimentos na cabeça ao ser atacada por cachorros. PM teve de atirar nos animais. Foto: PM| Foto:

Policiais militares tiveram de matar a tiros dois cachorros de grande porte que atacaram uma mulher de 72 anos no bairro Atuba, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (27). O caso foi na Rua Antonio de Cristo, por onde a vítima passava quando foi atacada e mordida pelos cães, um rotweiller e um pit bull. A princípio, os animais tinham fugido de casa.

RECEBA notícias de Curitiba e região pelo seu Whatsapp

Os soldados Evandro Peterle e Cleverson Penter, da 3.ª Companhia do 20.º Batalhão, faziam patrulhamento nas proximidades quando ouviram os gritos de socorro da vítima. Ao dobrar a esquina, os policiais encontraram a senhora tentando se desvencilhar dos cachorros com a bolsa. Ela já tinha vários ferimentos no rosto.


Primeiro, os PMs tentaram arrastar o pneu da viatura para fazer barulho e assustar os cães. Como não deu certo, os policiais acabaram dando um tiro para o lado. Neste momento os cachorros soltaram a mulher e partiram para cima dos policiais. "Neste momento, não tivemos outra opção a não ser disparar contra os animais, para preservar a integridade da senhora e a nossa mesma", afirma o soldado Peterle.

A mulher foi socorrida por uma ambulância do Siate, do Corpo de Bombeiros, e levada ao Hospital Cajuru. Apesar do rosto bastante ferido pelas mordidas, ela não corre risco de morte.

O dono dos cães estava em casa e foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil no bairro Portão. Ao jornal Meio Dia Paraná, da RPC, vizinhos comentaram que o homem costumava deixar os animais soltos na rua.

Por volta das 12h40, uma equipe da PM seguia no local aguardando a chegada da prefeitura para a retirada dos corpos dos cães.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]