• Carregando...
No momento da abordagem, duas pessoas descarregavam a  van. Os produtos estavam sem refrigeração. | Divulgação/Polícia Civil
No momento da abordagem, duas pessoas descarregavam a van. Os produtos estavam sem refrigeração.| Foto: Divulgação/Polícia Civil

Três pessoas foram presas na churrascaria La Ventura, localizada na Avenida das Torres, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, no fim da manhã desta quarta-feira (25). Eles são suspeitos de receptar uma carga roubada com mais de uma tonelada de carne de boi, entre costela, alcatra, fraldinha e outros cortes. De acordo com a Polícia Civil, os produtos foram desviados na última quinta-feira (19) e entregues à churrascaria em um veículo sem refrigeração. Entre os suspeitos está o gerente do estabelecimento.

Leia também: Após apreensão de carne roubada, Vigilância Sanitária diz que churrascaria pode funcionar

A operação foi batizada de “Bom Apetite”. Segundo o delegado Ademair da Cruz Braga Junior, responsável pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, a abordagem aconteceu no momento em que a churrascaria servia o almoço para diversos clientes, um pouco antes do meio-dia. “Recebemos uma denúncia informando que a entrega aconteceria nesta manhã, seguimos até a empresa e flagramos a carga sendo descarregada”, disse.

Segundo o delegado, dois homens tiravam 1,2 toneladas de carne de dentro de uma van sem qualquer refrigeração e, por isso, provavelmente os produtos serão descartados. “O veículo não tinha nem condições para trafegar, muito menos de transportar adequadamente a carne”, informou. A carga estava armazenada em caixas e era embalada a vácuo, com código de barras e número de lote, o que comprovou que se tratava do produto roubado na última semana.

Apesar da apreensão, somente a parte de recebimento de carnes da empresa foi fechada pelos policiais. O restaurante segue funcionando normalmente e a Vigilância Sanitária de Curitiba verificará as condições da churrascaria. “Caso sejam comprovadas as ações delituosas cometidas no local, ela pode ser fechada”, adianta o delegado.

Em nota, a churrascaria La Ventura afirmou que o proprietário e gerente não tinham conhecimento das irregularidades apontadas pela Polícia Civil e que os produtos foram apreendidos fora dos depósitos do estabelecimento. A empresa disse ainda que “se constatada qualquer irregularidade na nota fiscal ou na qualidade da carne ela seria devolvida com toda certeza”. Veja a nota na íntegra:

Depoimentos

Na delegacia, o gerente do estabelecimento e os dois homens que descarregavam a carga prestaram depoimento aos investigadores. De acordo com o delegado, o responsável pela churrascaria negou ter conhecimento de que a carga era roubada. “Já o proprietário da van se manteve em silêncio”.

O roubo

Ainda segundo a Polícia Civil, a carga roubada na manhã de quinta-feira era composta por 3,7 toneladas de carne e seria entregue a um açougue, quando o motorista da empresa foi abordado por dois homens armados e mantido sob cárcere privado durante duas horas, sendo liberado pela dupla no pedágio da BR-277. O caminhão vazio foi localizado horas depois, abandonado no município de Colombo, região metropolitana de Curitiba (RMC).

A equipe segue em investigação para localizar o restante dos produtos desviados e os responsáveis pelo roubo. Enquanto isso, os três suspeitos responderão pelo crime de receptação qualificada. Todos permanecem presos à disposição do Poder Judiciário.

Outra churrascaria do mesmo proprietário foi vistoriada em São José dos Pinhais, mas nada ilícito foi encontrado no local. Em nota, a churrascaria informou que vai se posicionar por meio de nota.

O que diz a churrascaria

“A direção da Churrascaria La Ventura informa que o proprietário não estava em Curitiba no momento da ação policial, que o gerente foi encaminhado ate a delegacia para assinar os termos da referida ação, que não tem conhecimento de que práticas como essas denunciadas ocorram em seu estabelecimento.

A carga estava sendo descarregada e se constatada qualquer irregularidade na NF ou na qualidade da carne ela seria devolvida com toda certeza.

Nada foi pego dentro de nosso deposito ou em nossas câmeras frias.

Salienta ainda que a churrascaria não foi fechada, que está atendendo normalmente.

Que possuem todos os alvarás e liberações exigidos pelos órgãos competentes.

Reitera ainda que é o maior interessado em que o caso se esclareça de forma rápida, por isso está comprometido em colaborar com todas as informações necessárias às investigações, principalmente em respeito aos clientes que há anos confiam no trabalho da La Ventura.

Esclarecemos ainda que estamos atendendo normalmente, de segunda a segunda almoço e jantar, inclusive no jantar de hoje”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]