• Carregando...
 | Reprodução/
| Foto: Reprodução/

Os tiros disparados contra os ônibus da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no interior do Paraná, em março, foram intencionais. A informação consta em nota da Polícia Civil do Paraná divulgada nesta quarta-feira (2). O delegado-responsável pelas investigações, Helder Andrade Lauria, afirmou, na nota, que a pessoa que fez o disparo teve a intenção de atingir a caravana.

Apesar dessa confirmação, a Delegacia de Laranjeiras do Sul segue investigando quem efetuou o disparo e qual foi a motivação.

Veja também: Grupo pró-Lula se nega a pagar conta em restaurante na saída de Curitiba

Em 27 de março, dois dos três ônibus da caravana foram atingidos por quatro tiros. Um dos veículos, que era ocupado por jornalistas que acompanham a comitiva e era o último do comboio, teve duas perfurações na lataria, dos dois lados. Outro tiro atingiu um dos vidros. O outro ônibus atingido levava convidados e estava no meio da comitiva, onde geralmente segue o veículo do ex-presidente. A caravana não teve escolta da Polícia Militar do Paraná. Ninguém ficou ferido.

Leia também: Acampamento pró-Lula é atacado durante a madrugada; uma pessoa é hospitalizada

A caravana de Lula passou por 19 cidades da Região Sul do Brasil em 10 dias durante o mês de março. Além do Paraná, houve registro de confusões também em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Confira a nota da Polícia Civil na íntegra:

‘Com relação ao ataque à caravana do ex-presidente Lula, ocorrida no dia 27 de março deste ano, o delegado-responsável pelas investigações, Helder Andrade Lauria, informa que de acordo com investigações realizadas até o momento pode-se afirmar o disparo que atingiu o ônibus em questão, foi intencional. Ou seja, a pessoa que disparou teve a intenção de atingi-lo. Entretanto quem efetuou esse disparo e a razão pela qual disparou ainda está sendo investigada pela Delegacia de Laranjeiras do Sul. Mais detalhes não serão fornecidos para não atrapalhar o andamento das mesmas.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]