• Carregando...
Novo golpe para roubar casas em Curitiba e RMC envolveria mulher grávida | Pixabay/
Novo golpe para roubar casas em Curitiba e RMC envolveria mulher grávida| Foto: Pixabay/

Uma mensagem tem circulado por grupos de WhatsApp alertando sobre um novo golpe em Curitiba e Região Metropolitana. Segundo a mensagem, uma mulher grávida finge que está passando mal na rua. Ao receber ajuda, ela pede para aguardar o marido dentro da casa de quem a atendeu. Um homem retorna depois com comparsas e rouba a residência.

Confira a mensagem que está circulando em grupos de Whatsapp

WhatsApp: falsos alertas sobre crianças desaparecidas preocupam autoridades

Novo falso sequestro em Curitiba foca em crianças e adolescentes para obter dados da família

De acordo com a Polícia Civil, até a tarde desta quinta-feira (6) nenhum boletim de ocorrência havia sido registrado nas delegacias da capital e também da região metropolitana a respeito do caso. No entanto, a mensagem serve como alerta para que as pessoas não se coloquem em risco ao tentar ajudar alguém.

“Nunca preste socorro sozinho. Sempre conte com o apoio de outras pessoas, chame o socorro oficial via 190 ou outros telefones oficiais, e jamais leve o indivíduo para dentro de casa”, aconselha o delegado Wallace Brito, da Delegacia de Estelionato de Curitiba.

Brito também orienta que, caso o golpe venha a acontecer ou já existam vítimas, é importante que um boletim de ocorrência seja feito na delegacia mais próxima. Isso ajudará a polícia a iniciar as investigações necessárias para prender os suspeitos.

Confira a mensagem que está circulando em grupos de Whatsapp:

“Aviso importante para moradores de Curitiba: tem uma moça que esta grávida e está dando o golpe nas pessoas. Ela faz de conta que passa mal e pede pra descansar dentro da sua casa. Aí, pede para o marido vir buscá-la e, quando ele chega, vêm mais dois homens com ele, que rendem as pessoas da casa e fazem a limpa! Estão com dois carros, um Punto branco e um Celta vermelho. Já assaltaram no Capão da Imbuia, Jardim das Américas, Pinhas, Centenário. Eles levam tudo o que podem! Cuidado para não ser a próxima vítima! Se ver uma grávida em seu portão passando mal, chame a polícia imediatamente!”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]