• Carregando...
 | Reprodução/Polícia Civil
| Foto: Reprodução/Polícia Civil

Cerca de 10 mercados de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foram alvo de uma operação da Polícia Civil na última terça-feira (28) para combater a receptação de cargas roubadas. Duas pessoas foram presas e dois estabelecimentos foram fechados. Em um dos mercados, os policiais encontraram uma carga de café em pó roubada.

Segundo a polícia, as investigações foram iniciadas após uma denúncia feita pela própria população. Eles também encontraram produtos vencidos expostos à venda, além de outros com suspeita de adulteração no prazo de validade. Os mercados também tinham cigarros contrabandeados e medicamentos com origem considerada duvidosa, cuja origem será levantada.

Os donos dos dois mercados foram encaminhados para a delegacia. Um deles, de 36 anos, foi autuado pelo crime de receptação qualificada. O outro, de 29 anos, responderá pelos crimes de receptação qualificada, crime contra a saúde pública, falsidade ideológica e posse irregular de arma de fogo. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 22.

Além dos produtos roubados, polícia encontrou também produtos vencidos à venda Reprodução/Polícia Civil

“Com esta ação a Polícia Civil deixa claro que está de olho não somente nos criminosos que roubam as cargas, mas também nos receptadores, que em nossa visão é quem movimenta toda essa atividade criminosa”, afirmou Cassiano Aufiero, delegado-titular da Delegacia de Campo Largo.

Outros casos

A operação desta semana é apenas mais uma envolvendo casos de roubo de carga em Curitiba. A mais emblemática ocorrência aconteceu no último mês de outubro, quando a polícia apreendeu 1 tonelada de carne roubada em uma churrascaria da capital.

Também no mês passado, 8 toneladas de bacon que iriam para um fast food foram roubados por uma quadrilha na BR-376. A carga estava avaliada em R$ 150 mil.

Segundo a polícia, as investigações começaram após uma denúncia anônima e duraram cerca uma semana. No mesmo local onde estava o café, também

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]