• Carregando...
Agentes da Polícia Federal foram ao bairro Mercês acompanhar a ocorrência com uma colega de trabalho. | Gerson Klaina / Tribuna do Paraná/
Agentes da Polícia Federal foram ao bairro Mercês acompanhar a ocorrência com uma colega de trabalho.| Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná/

Uma tentativa de assalto assustou moradores do bairro Mercês, em Curitiba, no início da manhã desta quarta-feira (16). De acordo com testemunhas, uma delegada da Polícia Federal (PF) chegava para uma consulta no médico quando foi abordada por um indivíduo, ainda dentro de seu veículo, na Rua Raquel Prado. No entanto, assim que recebeu voz de assalto, a policial reagiu e efetuou disparos em direção ao criminoso.

Alguns moradores ainda contaram que viram o homem ensanguentando correndo pelas ruas do bairro e na sequência entrando em um carro Hb20s cinza escuro. “Eu estava andando para ir ao trabalho, quando ouvi os tiros e em seguida um homem correndo cheio de sangue. Foi muito rápido”, contou um vizinho que pediu para não ter seu nome divulgado.

- Veja mais - Ex-jogador de futebol é preso por PM de férias e GM ao tentar roubar Mercedes-Benz

Outra moradora contou que viu da janela de casa o momento em que o motorista esperava o comparsa efetuar o crime. Assim que foi baleado, ele teria entrado no carro e fugido sentido Mercês. “Ele estava usando um moletom e o outro homem estava dando apoio, esperando ele. Assim que ele entrou ele saiu em altíssima velocidade e quase atingiu outro veículo em um dos cruzamentos”, revelou.

Benjamim Alves, 54 anos, estava pintando uma casa a poucos metros do local onde a tentativa de assalto ocorreu. Alves faz bicos como segurança particular e diz ter identificado a arma do suspeito. “Era um revólver calibre 38. Ele desceu a pé em direção à Rua Solimões”, relatou.

- Leia também - PM é afastado do trabalho após agredir mulher no litoral do Paraná

O tenente da Polícia Militar Heryk André das Neves Silva disse que em princípio pode ter sido uma tentativa de roubo a carro. “Para a PM chegou que houve uma tentativa de assalto. Nesse momento, como policial federal, detendo o porte de arma, ela reagiu a tentativa e acabou por alvejar um dos indivíduos, que se evadiu”, disse.

A PM faz buscas intensas na região. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido localizado. A investigação da ocorrência deve ficar com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), da Polícia Civil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]