• Carregando...
Soldado Gilmar Mendes não pensou duas vezes: se enfiou no bueiro					para retirar os filhotes de cachorro.  | Soldado Anselmo Waltrick					/					Acervo pessoal
Soldado Gilmar Mendes não pensou duas vezes: se enfiou no bueiro para retirar os filhotes de cachorro. | Foto: Soldado Anselmo Waltrick / Acervo pessoal

Dois policiais militares de Pinhais, na RegiãoMetropolitana de Curitiba, atenderam a uma ocorrência diferente namanhã desta quinta-feira (27). Não fosse a coragem dos soldadosGilmar Mendes e Anselmo Waltrick, que retiraram de um bueiro noJardim Cláudia dois cachorros, uma menina de aproximadamente 10 anospassaria a virada do ano chorando a perda dos animais de estimação.  

Vídeo -assista aos PMs salvando os cachorrosem Pinhais

Por volta de 7h50, a patrulha cruzou com uma mulher e umaa menina desesperadas, reclamando que seus cães haviam caído nobueiro. Inicialmente, os policiais acreditavam que as vítimas eramcrianças. “A mulher falava ‘salvem meus filhos, salvem meus filhos’.Imediatamente fomos até o local e percebemos que na verdade eramdois filhotes de dois meses de vida que haviam caído no bueiro”,narra Waltrick. 

Leia também - Táxi pega fogo em frente ao Shopping Crystal e deixamotorista ferido

Inicialmente, os PMs iriam acionar o Corpo de Bombeirospara o resgate. Entretanto, como a água estava subindo muitorapidamente por causa da chuva e os filhotes já estavam bastantecansados, os policiais decidiram agir de imediato. “Um dos filhotesjá não estava nem chorando mais de tão cansado que estava de tentarnadar. Alguns segundos a mais e eles iriam se afogar”, descreveMendes. 

Soldado Mendes com os dois filhotes que resgatou do bueiro.Soldado Anselmo Waltrick/Acervo Pessoal

O soldado Mendes decidiu entrar no bueiro e retirar osanimais. Ele se projetou de cabeça na boca do bueiro, enquanto ummorador do bairro segurava seus pés para que ele também não fossearrastado pela correnteza. “A gente tinha que resolver a questão nahora, não dava para pensar muito. Alguns segundinhos a mais e oscachorros teriam morrido”, enfatiza Mendes, que após a ocorrênciateve de ir para casa trocar a farda. “Ele ficou todo sujo, com barroaté na orelha”, descreve Waltrick. Depois do resgate, a dupla voltouao Jardim Claudio para conferir se estava tudo bem com a família eos animais. 

Os dois policiais gostam de cachorros. Waltrick tem umlabrador e um golden terrier. Já Mendes ainda não tem nenhum cãoporque o filho ainda é muito pequeno, tem apenas 1 ano de idade.“Assim que meu filho crescer um pouco vou ter um cachorro. Ele adorabrincar com o da minha mãe. O que eu fiz hoje, de salvar essesfilhotes, é uma coisa que eu ficaria muito agradecido se fizessempelo meu filho na mesma situação”, emociona-se Mendes.  

Veja também -Colmeia de abelhas cai junto com galho e assusta moradoresdo Bigorrilho

Após salvar os filhotes, a dupla recebeu muitos elogios não só dafamília, mas também dos outros moradores do bairro. “Eu fiquei sempalavra ao ver o sorriso daquela menina depois que a gente salvou oscachorrinhos dela. Nunca havia atendido uma ocorrência assim em dezanos de Polícia Militar”, afirma Mendes. “O desespero daquelacriança cortou nosso coração. Uma ação como essa prova que nós,policiais militares, estamos ao lado da população para ajudar”,reforça Waltrick, que tem 7 anos de corporação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]