• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A prefeitura de Curitiba pediu à Justiça Federal a transferência do ex-presidente Lula da sede da Polícia Federal (PF), no bairro Santa Cândida, para um outro local. A alegação foi o fato de a prisão de Lula na Superintendência da PF gerar transtornos aos moradores da região e a funcionários do órgão. O pedido foi feito pela procuradora-geral do município, Vanessa Volpi Bellegard Palácios.

Veja também: Integrantes do MST são xingados em Curitiba e reagem com “abacatadas”; assista ao vídeo

Segundo a prefeitura, o município já tomou todas as medidas que estavam ao seu alcance para resolver os problemas que vêm surgindo com a presença do acampamento de militantes pró-Lula no entorno do prédio da PF. A prefeitura, inclusive, já havia pedido a proibição da montagem de estruturas do acampamento no bairro. No sábado (7), data em que o ex-presidente chegou a Curitiba, o juiz Ernani Mendes Silva Filho atendeu o pedido, mesmo assim a montagem das estruturas continuou.

Leia também: MBL faz churrasco no Centro Cívico em ato contra acampamento pró-Lula

No documento, para formalizar o pedido de transferência do ex-presidente Lula, a procuradora-geral destaca o acirramento dos ânimos com as manifestações e também as constantes reclamações dos moradores e comerciantes do bairro Santa Cândida pela presença do acampamento. O texto também fala que a sede da Polícia Federal fica num bairro residencial e que a “estrutura do local não é adequada para custodiar um ex-presidente da República”. O mesmo pedido já havia sido feito pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Federal.

A Procuradoria-Geral do Município não definiu um local para a transferência – o que é da competência da Justiça Federal –, mas a PGM pediu que o cumprimento da pena do ex-presidente seja feito em “local seguro e adequado às circunstâncias do caso, restabelecendo-se a ordem, o direito de ir e vir e a segurança da população, por ser medida de justiça!”.

Leia também: Eleitor de Bolsonaro em Curitiba lucra com ‘necessidades’ de apoiadores de Lula

A reportagem esteve no acampamento nesta tarde, mas não ninguém tinha conhecimento sobre essas questões. A Justiça Federal ainda não se manifestou sobre o pedido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]