• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O fim de semana será chuvoso em Curitiba e no interior do Paraná. Um sistema de baixa pressão, que está entre a Argentina e o Paraguai, contribui para manter a umidade sobre o estado, o que faz com que as chuvas apareçam durante todo o período. A previsão é de que junto com a chuva venham raios e ventos de até 60 km/h no interior.

Na capital, as temperaturas terão alguma elevação, com o sábado (21) tendo máxima de 22ºC e o domingo (22) mais quente, com máxima prevista para os 24ºC. Mas a instabilidade será predominante, o que faz com que o céu fique nublado durante os dois dias e as chuvas apareçam a qualquer hora. A previsão é de que o domingo seja mais chuvoso, com maior volume de precipitação. Serão, no entanto, cerca de 40 milímetros de chuva no final de semana.

Há chances, segundo o Simepar, de chuvas mais fortes, com descargas elétricas e queda de granizo no entorno de Curitiba. Outro fator que pode causar problemas é o vento, que no sábado pode ter rajadas de até 50km/h. Na última quinta-feira (19), a combinação entre vento e chuva forte provocou diversos estragos em Curitiba. Foram ao menos 80 árvores derrubadas, 40 sinaleiros desligados, além de cerca de 21 mil casas sem luz.

Interior

As chuvas mais violentas, no entanto, devem ser registradas no Noroeste, Norte e Oeste do Paraná. O choque entre o fluxo de ar quente, vindo da Amazônia, com a massa fria e úmida faz com que a chuva caia em grandes volumes. É esperado, por exemplo, que chova cerca de 60 milímetros na região de Foz do Iguaçu.

As temperaturas caem no interior, mas não de maneira significativa, de acordo com o órgão de monitoramento meteorológico. As máximas devem ser registradas na porção mais ao norte, com Jacarezinho batendo à casa dos 29ºC. Já as mínimas ficam reservadas ao extremo sul do Paraná, onde faz 15ºC em União da Vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]