• Carregando...
Trânsito será interrompido das 7h30 às 10h no entorno da Praça do Japão. | Nay Klym/Gazeta do Povo
Trânsito será interrompido das 7h30 às 10h no entorno da Praça do Japão.| Foto: Nay Klym/Gazeta do Povo

O entorno da Praça do Japão, no limite entre os bairros Batel e Água Verde, em Curitiba, tem bloqueio na manhã desta quarta-feira (18) e quinta-feira (19) por causa da instalação de uma escultura da artística plástica Tomie Ohtake, que morreu em 2015. O trânsito ficou interrompido entre 7h30 e 10h de quarta e entre 9h e 10h de quinta, no trecho da Avenida República Argentina, entre a Rua Acyr Guimarães e a Avenida Silva Jardim.

Leia também: Cinco pontos do Centro de Curitiba agora têm atuação da Guarda Municipal 24h por dia

Apesar das interdições, a Superintendência de Trânsito (Setran), informa que a circulação das linhas de ônibus do entorno, como Ligeirão Norte-Sul e Expresso Santa Cândida/ Capão Raso, não será prejudicada.

A interdição é necessária porque a implantação da obra em um dos canteiros da Praça do Japão só pode ser feita com a ajuda de um guindaste. A escultura tem sete metros de altura e é uma homenagem à comunidade japonesa que completa nesta semana 110 anos de imigração ao Brasil.

Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estarão no local para orientar os motoristas, com desvios pela Avenida Sete de Setembro. Nesta quinta-feira (19) o mesmo bloqueio será feito a partir das 9h para solenidade de inauguração da escultura.

Largo Tomie Ohtake

A obra fará parte do chamado Largo Tomie Ohtake, espaço anexo à Praça do Japão na Av. República Argentina. Tomie Ohtake é uma imigrante japonesa que chegou ao Brasil em 1936, e hoje é conhecida como a “dama das artes plásticas brasileiras”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]