• Carregando...
Placas com orientações sobre drogas serão instaladas em parques e praças de Curitiba.
Placas com orientações sobre drogas serão instaladas em parques e praças de Curitiba.| Foto:

Parques e praças de Curitiba vão ter placas orientando dos riscos do consumo e sobre a lei a respeito de drogas. O primeiro local a receber a sinalização com esclarecimentos sobre a dependência química é a Praça Osório, no Centro. A instalação foi feita quarta-feira (26), Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

As placas trazem dois textos alertando para o risco do consumo de drogas. “Dependência química é uma doença incurável, progressiva e pode ser fatal, mas tem tratamento”. Já no outro lado da placa, há um texto que diz “Oferecer drogas ilícitas, ainda que gratuitamente, caracteriza crime de tráfico, sujeito à pena de prisão de 5 a 15 anos, conforme art. 33 da Lei Federal nº 11.343/2006”.

Além da Osório, as praças que receberão a instalação são 19 de Dezembro, Espanha, Afonso Botelho, Oswaldo Cruz, Tiradentes, Carlos Gomes, Rui Barbosa, Nossa Senhora de Salete, Zumbi dos Palmares, Generoso Marques, Santos Andrade, João Cândido, Bolso do Ciclista, Redentor e Enoque de Araujo.

Já os parques escolhidos para instalar as placas são o Barigui, Tingui, Gomm, Iberê de Matos, Barreirinha, Tanguá, Atuba, Lago Azul, Passeio Público, Guairacá, Cambuí, Tropeiros, Passaúna, Peladeiros, Bosque do Trabalhador, Bosque Irmã Clementina, Bosque São Nicolau, Yberê, Mané Garrincha e Bosque Papa João Paulo II.

A ação é fruto do projeto de lei nº 15.287/2018, que dispõe sobre a divulgação de informações para a prevenção ao uso de drogas e sobre sanções administrativas aplicadas pelo município.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]