• Carregando...
As feiras oferecem diversos produtos inspirados na criançada e na estação das flores | Antônio More/Gazeta do Povo
As feiras oferecem diversos produtos inspirados na criançada e na estação das flores| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

As tradicionais feiras das praças Osório e Santos Andrade já têm data para começar no Centro de Curitiba. A partir deste sábado (22), as duas praças recebem as feiras especiais de Primavera e da Criança, trazendo uma série de barracas com opções de artesanato, presentes, vestuários, culinária e demais produtos inspirados na criançada e na estação das flores. Elas seguem até o próximo dia 11 de outubro.

Ao todo, serão 69 barracas — sendo 59 na Praça Osório e as outras 10 na Santos Andrade. Entre elas, estão opções de instituições beneficentes, de programas da prefeitura de Curitiba e outras de comidas e bebidas típicas de diversas regiões do Brasil e do mundo, como acarajé, bolinho de bacalhau, pierogi, empanadas chilenas e a tradicional polpeta italiana, preparada com carne moída.

Veja também: Motoristas de Curitiba terão orientações nas ruas e bares na Semana Nacional do Trânsito

Também é possível encontrar opções de pães, geleias, mel, chocolate e biscoitos artesanais, além de lembranças criativas e lúdicas para presentear os pequenos no Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Fantoches de dedos e livros de história em tecido sensoriais estão entre as novidades apresentadas este ano.

Além disso, os visitantes ainda podem adquirir minijardins em vasos de pedra e cerâmica e várias opções de suculentas, cactos, orquídeas, folhagens, rosas e outras flores.

De acordo com Marily Pires Lessnau, coordenadora das feiras de arte e de artesanato da prefeitura, todos os produtos expostos são selecionados pelo Instituto Municipal de Turismo e precisam seguir a temática da estação, comprovando sua qualidade. Já os comerciantes que oferecem produtos culinários possuem licença sanitária e participaram de cursos de Boa Prática de Manipulação de Alimentos. “A população pode ficar tranquila quanto à procedência e saborear tanto os pratos típicos como as bebidas e comidinhas”, afirmou Marily em entrevista ao site da prefeitura.

Horário de Funcionamento

Na Praça Osório, as barracas funcionam de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 14h às 19h30. Já na Santos Andrade, a feira atende de segunda a sábado com uma hora de diferença - das 10h às 20h - e aos domingos, das 14h às 18h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]