• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Os alunos que pretendem prestar vestibular em 2018 podem conseguir desconto para fazer o curso preparatório no Curso Positivo, um dos principais de Curitiba. Mas para isso é preciso correr, pois o prazo para se inscrever termina às 20 horas desta sexta-feira (1). A candidatura para uma bolsa de estudos, que pode abater até 100% do valor das mensalidades, pode ser feita no site da instituição ou pessoalmente, nas sedes Batel e Centro da escola.

De acordo com o Positivo, o processo de seleção para a concessão de bolsas será feito com uma prova, que será realizada na próxima terça-feira (5), às 9 horas. As provas envolvem 15 questões de Matemática, 15 de Química e 10 de Português. A escola não divulga o número exato de benefícios que serão concedidos, já que o total depende do desempenho dos alunos nas provas. No último concurso, o curso preparatório concedeu cerca de 1000 bolsas, que tinham descontos variando entre 10 e 100%. O ensalamento para prova sairá na próxima segunda (4).

Leia mais: Colégio da Vila Militar está com matrículas abertas em Curitiba; são 740 vagas

As provas terão conteúdos que abrangem matérias do Ensino Médio, mas a limitação de inscrição é para alunos que tenham o Ensino Fundamental concluído. São seis opções, que vão desde o terceiro ano ‘regular’ do Ensino Médio até o cursinho específico para quem pretende concorrer para Medicina, tradicionalmente o curso mais concorrido no vestibular.

Pessoalmente, as inscrições podem ser feitas nas sedes Batel, na Avenida Vicente Machado, 317, e Centro, na Avenida Sete de setembro, 4228, do Positivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]