• Carregando...
Mais de 700 vagas para cursos de graduação estão disponíveis aos vestibulandos da UEPG. | Josue Teixeira/Josue Teixeira
Mais de 700 vagas para cursos de graduação estão disponíveis aos vestibulandos da UEPG.| Foto: Josue Teixeira/Josue Teixeira

Termina nesta segunda-feira (15) o prazo para se inscrever no vestibular de inverno da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A inscrição pode ser feita exclusivamente por meio do site da instituição, até às 23h59. Mais de 700 vagas para cursos de graduação estão disponíveis aos vestibulandos, que podem escolher entre 16 cidades do Paraná para fazer a prova. Entre os locais do vestibular, encontram-se Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu e Guarapuava.

As provas acontecem nos dias 9 e 10 de julho, segundo a Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) da UEPG. A inscrição tem custo de R$ 141,00, valor que pode ser abonado para candidatos que comprovem carência socioeconômica, entre outros quesitos especificados em edital.

Novidades

Neste ano a UEPG, está oferecendo as provas do vestibular de inverno em duas cidades a mais do que no ano passado (Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão). Também há aplicação de provas em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. A opção da cidade de realização da prova é feita no ato da inscrição.

Outra novidade é que o candidato e seus pais e responsáveis podem acompanhar as informações sobre o processo seletivo, por meio do aplicativo ‘Vestibular UEPG’, disponível na Google Play Store, para o sistema Android. No app, é possível encontrar detalhes sobre a situação da inscrição, concorrência do curso escolhido, local de realização de provas, entre outros.

Provas e resultados

A UEPG adota a política de cotas, com oferta de 50% das vagas dos cursos de graduação, sendo 40% para candidatos que estudaram todas as séries do ensino fundamental e do ensino médio na escola pública; e 10% para negros, também que fizeram a educação básica integralmente na rede pública de ensino. A opção pelas cotas deve ser feita no ato da inscrição.

De acordo com a universidade, o ensalamento será divulgado no dia 9 de junho. Já a divulgação dos gabaritos, é prevista pelo cronograma para ocorrer no dia 11 de julho, às 17 horas, na página da CPS . A divulgação da relação de aprovados com a respectiva lista de espera está agendada para até 1º de setembro, exclusivamente pela Internet.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]