• Carregando...
 | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Uma nova unidade da Casa China será aberta em julho deste no ano, no bairro Bacacheri, em Curitiba, no antigo prédio em que funcionava o Frigosul, tradicional frigorífico da região. O imóvel estava abandonado desde 2004 e o novo comércio deve movimentar ainda mais a região, que nos últimos anos tem testemunhado uma expansão comercial. Bom para o comércio local, preocupante para o trânsito que já representa um nó diário para os moradores.

Cerca de 70 empregos diretos foram gerados para cuidar da estrutura do antigo galpão, que foi construído no início do século XX. Com cerca de 2.500m², o espaço fica num ponto estratégico da Avenida Erasto Gaertner e, mas que há quase 15 anos vinha servindo apenas como ponto de referência para quem precisava se situar pela região.

Leia também: Antigo Mercadorama vira loja da Daju em Curitiba

Para adaptar o espaço à nova loja, a estrutura do antigo frigorífico passou por ampla reforma. A loja também contará com estacionamento para mais de 200 carros , segundo a assessoria de comunicação da Casa China.

Em relação à contratação para novos empregos, segundo a própria assessoria do grupo, as cerca de 70 vagas disponíveis já foram preenchidas. Mesmo assim, a inauguração é vista com bons olhos pelos moradores do bairro. “Isso significa mais gente consumindo por aqui e mesmo que as vagas já tenham sido ocupadas, sempre acaba surgindo uma ou outra oportunidade. Será bom para o bairro”, afirma Luiz Tadeu Seidel, morador e presidente da Associação de Moradores do Conjunto Solar (Assolar).

Veja também: Supermercado de Curitiba abre vagas de trabalho e faz seleção nesta quinta

Alegria e preocupação

Seidel comemora a inauguração de um novo comércio no local, pois desde o fechamento do antigo frigorífico, o espaço estava desocupado. “Depois que a fábrica fechou, em meados de 2004, ficou aquele ponto vazio. Chegamos a ter alguns problemas judiciais com eles na época, por conta do descarte de alguns corantes químicos usados na conservação das carnes, mas tirando isso, nunca foi problema para o bairro”, revela.

Pra quem mora em Curitiba há mais de 25 anos, uma das provas de que a expansão comercial tem o poder de transformar a rotina de um bairro é o próprio Bacacheri. Nos arredores do Conjunto Solar, antes local tranquilo, que para muitos era apenas via de acesso à BR-116, hoje o movimento é bem diferente. Recentemente, com a inauguração de estabelecimentos badalados, o local passou a atrair um público diferente das habituais donas de casa e oficiais do exército, moradores da vila militar.

O presidente da Assolar demonstra preocupação quanto ao trânsito. “Ali já anda muito complicado em horário de pico. Os acessos são, quase todos, feitos por vias de mão única e o movimento é muito grande. Vai ser necessário pensar bem na logística de trânsito”, afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]