Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Curitiba não prevê antecipação de feriados para conter a pandemia, como São Paulo
Curitiba não prevê antecipação de feriados para conter a pandemia, como São Paulo| Foto: Luiz Costa/SMCS

A prefeitura de Curitiba não prevê a antecipação dos feriados de 2021 ou 2022 como estratégia para conter o avanço da pandemia da Covid-19, por enquanto. A medida foi anunciada pela prefeitura de São Paulo na última quinta-feira (18) e sugerida pelo vereador Alexandre Leprevost (Solidariedade) para ser adotada na capital paranaense. Naquela data, o vereador encaminhou um ofício ao prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), sugerindo a antecipação de três feriados de 2021, em 2 de abril, 3 de junho e 8 de setembro.

"Tal medida deverá assegurar maior adesão da população ao isolamento social rígido previsto em decreto", argumentou Leprevost no ofício, em referência ao fechamento das atividades e serviços não essenciais determinado no último dia 13. O vereador ainda não recebeu a resposta do prefeito. Procurada nesta terça-feira (23) pela Gazeta do Povo, a prefeitura informou apenas que, por enquanto, a antecipação de feriados não está nos planos.

WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná

Em São Paulo, que completa uma semana com a média de óbitos acima de 400 mortes por dia, serão antecipados cinco feriados municipais a partir da próxima sexta-feira (26), com encerramento no domingo seguinte (4), incluindo a Sexta-feira Santa e a Páscoa. Ao todo, serão 10 dias consecutivos com redução na circulação de pessoas e, consequentemente, diminuição no número de infectados e na busca por leitos de UTI.

"Não dá mais para termos um jovem de 22 anos que em 48 horas vem a óbito porque não consegue ser atendido em um leito de UTI aqui na cidade de São Paulo. Esta é uma responsabilidade compartilhada", afirma o prefeito Bruno Covas.

Dos feriados que serão antecipados em São Paulo, dois são de 2021 e três de 2022:

  • Corpus Christi - 3 de junho de 2021.
  • Consciência Negra - 20 de novembro de 2021.
  • Aniversário de São Paulo - 25 de janeiro de 2022.
  • Corpus Christi - 16 de junho de 2022.
  • Consciência Negra - 20 de novembro de 2022.
4 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]