• Carregando...
Moradores da CIC limpam as casas após a enchente de sábado. | Marco Charneski/Tribuna do Paraná
Moradores da CIC limpam as casas após a enchente de sábado.| Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná

A prefeitura de Curitiba está arrecadando donativos para as famílias atingidas pela enchente de sábado (3). Podem ser doados colchões, água potável, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza que serão destinados às centenas de famílias afetadas pelas fortes chuvas.

Leia também: Para Greca, só um “Canal do Panamá” evitaria a enchente do fim de semana

Como as equipes estão concentradas no atendimento nas regiões afetadas, a prefeitura pede para que as doações sejam feitas diretamente nas unidades da FAS, localizadas nas Ruas da Cidadania. Outro ponto onde podem ser feitas as doações é o Disque Solidariedade, que fica na sede da Fundação de Ação Social (FAS), na Rua Eduardo Sprada, 4520, no bairro Campo Comprido.

Até domingo (4), balanço da Defesa Civil somava 300 casas atingidas e mais de 1,5 mil pessoas as afetadas pela enchente. Ao todo, 200 pessoas tiveram de sair de suas casas por causa dos alagamentos, que afetaram, sobretudo, bairros das bacias do Rio Belém, na Regional Portão/Fazendinha, do Rio Barigui e na Regional Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Ás áreas ribeirinhas da CIC, inclusive, foram consideradas umas das mais críticas, o que levou levou moradores da região a fecharem a BR-376, no Contorno Sul, por quase seis horas na tarde de domingo (4) em um protesto cobrando melhorias no bairro. Os manifestantes tiveram suas casas alagadas e alegaram que a região não estava recebendo a devida assistência da prefeitura.

Na CIC, um dos bairros mais afastados, o dia foi de muito trabalho domingo para limpar a sujeira da enchente. Outras áreas críticas foram ocupações irregulares no Parolin e Vila Barigui. Bairros como Pinheirinho, Bairro Novo, Fanny, CIC, Boa Vista, Portão, São Lourenço, Água Verde, Hauer e Rebouças também sofreram com o acúmulo de água.

Conforme a prefeitura, 1,3 tonelada de alimentos será distribuída em caráter emergencial para as famílias afetadas . A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab) liberou 100 cestas com sete itens (açúcar, arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, sal e óleo).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]