• Carregando...
 | Átila Alberti/Tribuna do Paraná
| Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

A prefeitura de Curitiba voltou atrás com a fusão da Escola Municipal Professora Maria Nicolas com o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nice Braga, no bairro Santa Quitéria. Após a repercussão e a mobilização dos pais contra a junção das duas unidades, a administração municipal e a Arquidiocese de Curitiba decidiram cancelar a integração prevista para o ano que vem.

A união da escola com a creche aconteceria porque o contrato de locação do prédio usado pelo Maria Nicolas não seria renovado, o que teria obrigado a prefeitura a realocar os cerca de 360 alunos no mesmo local da creche. O imóvel pertence à Paróquia Santa Izabel e, depois da resposta dada pelos pais sobre a fusão, um representante da igreja informou que tudo não passou de uma falha de comunicação.

Em entrevista ao jornal Paraná TV, o padre José Aparecido Pinto, administrador da Arquidiocese afirmou que não houve o pedido de entrega do prédio e que há a intenção de manter o contrato de locação existente.

Diante do posicionamento da igreja, a prefeitura de Curitiba, por meio de nota, informou que não haverá mais a fusão e que, no ano que vem, tudo permanecerá como está, com CMEI e escola separados. As únicas alterações feitas são alguns reparos na estrutura da Escola Maria Nicolas para receber os alunos.

Mas, como não houve um encontro formal entre prefeitura e Arquidiocese e as manifestações de ambos foram feitas apenas através da mídia, as partes devem se encontrar na manhã desta segunda-feira (30) para acertar formalmente a continuidade do contrato de locação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]