i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
festa

Preparação para os desfiles de carnaval muda trânsito no Centro de Curitiba

  • PorGazeta do Povo
  • 26/02/2019 10:43
Rua Marechal Deodoro tem trânsito alterado por causa da montagem das estruturas para o carnaval 2019 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Rua Marechal Deodoro tem trânsito alterado por causa da montagem das estruturas para o carnaval 2019| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Equipes da prefeitura de Curitiba começaram nesta terça-feira (26) a montagem das estruturas para o tradicional desfile das escolas de samba e dos blocos carnavalescos da cidade, que ocorre no próximo sábado (2) e domingo (3). Os preparativos alteram o trânsito e provocam lentidão pontual na Rua Marechal Deodoro, no Centro, onde será a festa.

Leia também: O que as escolas de samba de Curitiba estão preparando para o Carnaval?

Por causa das arquibancadas, o tráfego na Marechal Deodoro já está fluindo por apenas duas faixas no trecho entre a Rua Barão do Rio Branco e a Avenida Marechal Floriano Peixoto. O bloqueio é na faixa e nos estacionamentos à esquerda da via — que já estava com o fluxo mais lento na manhã desta terça por causa dos trabalhos da prefeitura.

Conforme a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), a partir das 14h de quinta (28) haverá ainda bloqueio no cruzamento da Marechal com a Rua Monsenhor Celso, interdição que permanece até o meio-dia da quarta-feira de cinzas (6).

Já para o desfile, o bloqueio será no trecho entre as ruas Mariano Torres até e Dr. Muricy. No sábado, a interdição começa às 13h e vai até a madrugada. No domingo, o bloqueio será a partir das 15h, com liberação também durante a madrugada, após limpeza da região.

Programação

Toda a programação do Carnaval de Curitiba é gratuita: no sábado, às 15h, ocorre o baile infantil, e logo em seguida, às 17h, começa o desfile das escolas de samba do grupo especial, com Mocidade Azul, Acadêmicos da Realeza, Imperatriz da Liberdade, Leões da Mocidade e Enamorados do Samba.

No domingo, a partir das 18h, quem desfila são as escolas do grupo de acesso: Unidos de Pinhais, Império Real de Colombo, Internautas e Embaixadores da Alegria.

O resultado dos desfiles sai na segunda-feira (4), no Memorial de Curitiba, a partir das 15h.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.