• Carregando...
 |
| Foto:

Marcos Gomes dos Santos, 40 anos, que estava preso por furto na carceragem do 8.º Distrito Policial (DP), no Portão, desde o dia 5 de agosto, foi agredido e morto por outros colegas de cela, na madrugada deste sábado (12). A polícia já sabe que são dois os agressores, porém não identificou exatamente quais dos custodiados são responsáveis pelo crime, nem por qual motivo lincharam o colega de cela. 

O crime ocorreu por volta das 3 horas da madrugada. Por causa da gritaria que se iniciou na carceragem, os policiais civis de plantão solicitaram apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). E logo que perceberam que havia gente ferida, também já acionaram o Samu. Foi preciso colocar em prática todo um protocolo de segurança, para que os socorristas pudessem entrar na carceragem em segurança e atender o ferido. Mas, nada puderam fazer, pois Marcos já estava morto. 

A polícia recebeu nomes de dois supostos agressores. Eles foram chamados para interrogatório, mas negaram a autoria do homicídio. Também não foi possível saber por qual motivo vítima e agressores se desentenderam. Havia 50 presos na carceragem, no momento do crime. 

O delegado José Vitor Pinhão, titular do 8.º DP, disse que não iria fornecer dados sobre o caso agora. Apenas informou que, como não há autoria de crime definida (apesar do universo limitado de suspeitos), o inquérito foi encaminhado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

O delegado Fábio Amaro, gestor da DHPP, também não se pronunciou sobre o caso. Através de sua assessoria de imprensa, a Polícia Civil disse que a vítima estava com data marcada para ser removida ao Complexo Médico Penal, na próxima terça-feira (15), já que segundo seus familiares, apresentava problemas mentais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]