• Carregando...
Rapaz de 23 anos foi preso em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Rapaz de 23 anos foi preso em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

A Polícia Civil prendeu terça-feira (23) um homem de 23 anos acusado de participar de uma série de assaltos a residências em Curitiba em 2013. Foragido há três anos, o rapaz, preso no bairro Ferraria, em Campo Largo, na região metropolitana, também é suspeito de outros assaltos em 2014 de uma quadrilha que vestia uniformes de carteiros para ter acesso as imóveis.

Entre as vítimas dos assaltos cometidos em 2013, havia empresários, policiais e até membros do judiciário, relata o delegado André Gustavo Feltes, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

O rapaz foi condenado a mais de 14 anos de reclusão pelos crimes de roubo, associação criminosa e corrupção de menores. Havia quatro mandados de prisão expedidos contra o detido, sendo um pela 2ª Vara de Execuções Penais, pela condenação, e outros três de prisão preventiva, expedidos pelas 1ª, 2ª, e 14ª Varas Criminais de Curitiba.

Segundo o delegado Feltes, o suspeito fazia parte de um grupo que em 2013 foi responsável por pelo menos 16 roubos a residências. “Na época, 12 pessoas foram presas e outros cinco menores foram apreendidos”, revela o delegado completando que, dos integrantes da quadrilha, três acabaram mortos em outros crimes. “Os criminosos agiam de um modo peculiar, já que as casas eram previamente selecionadas e escolhidas a dedo. Entre as vítimas, há vários empresários, policiais, e até membros do judiciário”, completa o delegado da DRF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]