• Carregando...
 | Aílton Santos/Jornal O Paraná/
| Foto: Aílton Santos/Jornal O Paraná/

A rebelião de 43 horas na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), no Oeste do estado, deixou um preso morto e 28 feridos. Dois agentes penitenciários mantidos reféns pelos presos foram libertados na manhã deste sábado (11) e receberam atendimento médico. Por volta das 10h30, cerca de 200 homens da Polícia Militar (PM) entraram no presídio, acompanhados de equipes do Setor de Operações Especiais (SOE), que é ligado ao Departamento Penitenciário do Paraná (Depen).

Iniciado por volta das 15h30 da última quinta-feira (9), o motim começou quando alguns detentos que estavam no solário acessaram a área do telhado da penitenciária. Durante a última madrugada, ainda houve uma tentativa de fuga, mas a ação foi contida pelos PMs que cercavam a PEC.

O diretor do Depen, Luiz Alberto Cartaxo, concedeu uma coletiva à imprensa na tarde deste sábado e contou que, ao contrário da rebelião três anos atrás, quando a estrutura da penitenciária foi bastante danificada, desta vez o presídio mantem as condições para que os detentos sejam mantidos no local. A PEC não está superlotada – são 1.160 vagas e 900 pessoas estavam detidas no local -– mas uma das reivindicações foi a transferência de presos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]