• Carregando...
Calor vai se repetir em Curitiba nesta terça-feira.
Calor vai se repetir em Curitiba nesta terça-feira.| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

O calor e o tempo seco que marcaram o início de semana em Curitiba vão continuar nesta terça-feira (10). A massa de ar quente que trouxe um verão fora de época ainda faz com que a capital paranaense tenha um dia com temperaturas elevadas, podendo passar de 30° C.

Segunda-feira foi registrado o dia mais quente deste inverno, com 31,7° C no início da tarde. De acordo com a meteorologista Ana Beatriz Porto, do Simepar, pode ser que a terça-feira já supere essa marca. “Temos as mesmas condições de segunda nesta terça-feira, com a massa de ar aquecido e os ventos quentes impedindo a formação de nuvens”, explica. “Vai ser um dia de muito calor, bem parecido com o que vimos no começo da semana, com uma variação pequena de alguns décimos para mais ou para menos”, completa a meteorologista.

Com isso, o dia começou com 17°C e a temperatura máxima prevista para Curitiba é de 31° C. E não há previsão de chuva, já que o tempo vai permanecer bastante seco. Isso pede o avanço de frentes frias e ajuda a manter a estabilidade do tempo por mais alguns dias.

Essas condições devem predominar em praticamente todo o Paraná. A única diferença fica com o Litoral, cuja proximidade com o oceano ajuda a elevar o índice de umidade relativa do ar, o que ajuda na formação de algumas nuvens. Em Matinhos, os termômetros variam entre 16° C e 30°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]