• Carregando...
Imagens de satélite mostram chuva forte sobre Curitiba
Mancha preta captada pelo satélite é a chuva de granizo que caiu em Curitiba.| Foto: Climatempo/ Reprodução

O satélite meteorológico GOES 16, operado pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos, captou o avanço de uma mancha preta sobre Curitiba durante a tempestade de granizo que atingiu a capital e região metropolitana por volta das 18h de quarta-feira (18) e causou uma série de estragos. A cidade segue sob alerta de tempestade nesta quinta-feira (19).

Acompanhe em tempo real os estragos causados pela chuva em Curitiba

A força da tempestade foi captada pelo satélite como uma macha preta - que indica a intensidade do aguaceiro. Segundo a empresa de meteorologia Climatempo, que compartilhou imagens do mapa, o forte calor registrado na capital nos últimos dias potencializou a ocorrência do temporal de granizo de quarta. Capital mais fria do país, Curitiba chegou a ficar mais quente do que Salvador (Bahia) na última terça-feira (17).

Ainda conforme a empresa, com os termômetros em alta, a chegada da frente fria do Litoral do estado estimulou a formação de nuvens muito carregadas que provocaram as chuvas.

A tempestade de quarta chegou acompanhada de muito granizo e ventos com rajadas de até 65 km/h. Alagou shoppings, supermercados, bares, além de interromper um festival de bandas internacionais na Pedreira Paulo Leminiski com as bandas Scorpions e Whitesnake. Três hospitais de Curitiba e região também foram afetados pela chuva, incluindo uma UTI neonatal que ficou alagada. Por toda cidade ainda havia estragos na manhã desta quinta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]