• Carregando...
Chuva em Curitiba
Fim de semana deve ser com muita chuva em Curitiba.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A passagem de uma frente fria vai manter os curitibanos dentro de casa neste fim de semana. O avanço do sistema, que atua forte no Rio Grande do Sul desde a madrugada desta sexta-feira (18), vai provocar chuvas fortes e ventania na capital e na Região Metropolitana, principalmente no sábado (19). A previsão também é de alerta para as praias paranaenses.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Boletim atualizado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na manhã desta sexta-feira (18) mostra perigo potencial de tempestade para todo o Paraná até a tarde deste sábado. As condições atmosféricas também estarão favoráveis para ventos entre 40 e 60 km/h.

De acordo com a empresa de meteorologia Climatempo, a instabilidade vai se estender até a próxima segunda-feira (21). Em Curitiba, no entanto, a chuvarada deve ser menos intensa no domingo (20), quando as temperaturas despencam.

Depois de um sábado com máxima de 29°C, o primeiro dia da semana terá temperaturas variando entre 12°C e 20°C na capital e na Região Metropolitana. E assim é como o tempo deve permanece nos dias seguintes. Se os esboços meteorológicos não mudarem, o sol só volta a aparecer na quinta-feira que vem (24).

Litoral

O Litoral do Paraná não terá condições muito diferentes. Chuva e temperaturas bem amenas vão marcar os próximos dias em todos os municípios do Litoral.

Em Matinhos, o sábado será de chuva e tempo abafado, com mínima de 18°C e máxima de 29°C. Já no domingo, os termômetros caem para 23°C, com mínima de 17°C. A previsão é a mesma para Guaratuba, Paranaguá e Pontal do Paraná.

Somente em Antonina o calor fica pouco mais evidente. As previsões mostram que, por lá, a máxima neste sábado chega a 31°C e no domingo, com a instabilidade, a 24°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]