• Carregando...
Fim de semana terá  temperaturas perto dos 30ºC em Curitiba
| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

O tempo agradável dos últimos dias irá permanecer durante o fim de semana. A previsão para sábado (26) e domingo (27) é de sol e temperaturas altas, segundo o Simepar. O Climatempo, porém, informa que as temperaturas irão ficar mais amenas. Apesar do calor, são esperadas pancadas de chuva passageiras no fim da tarde de ambos os dias, tal como ocorreu nesta sexta-feira (25) na Região Metropolitana, quando houve queda de granizo e estragos.

>>> RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

O sábado amanhece com sol entre nuvens e permanece com essa variação ao longo do dia. Em algumas regiões da cidade, como a região Norte, podem cair pancadas de chuvas passageiras, tal como as que ocorreram no início da noite desta sexta. A direção da chuva que caiu, no entanto, foi em direção ao litoral.

Apesar da chuva, o Simepar indica que as temperaturas altas não devem baixar e os termômetros neste sábado ficam entre 16°C e 29°C. Já para o Climatempo, as máximas baixam e ficam entre 15°C e 24°C.

Domingo não deve ser muito diferente. As temperaturas amanhecem em torno de 15°C e vão aumentando ao longo do dia. Os termômetros prometem marcar entre 15°C e 30°C, segundo os dois institutos meteorológicos. Devido às máximas, pancadas de chuvas também são esperadas no fim do dia. “Essas pancadas são bem típicas da primavera, que passam rapidamente e não alteram o clima”, explica o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib.

Litoral e interior

O Litoral do Paraná também terá tempo bom neste fim de semana. O sol e altas temperaturas devem motivar os praieiros. Devido ao calor, assim como na capital, uma precipitação passageira deve ocorrer no fim da tarde de sábado e domingo. Em Guaratuba e Matinhos, os termômetros marcam a mínima de 19°C e máxima de 26°C, no sábado, e 21°C e 27°C, no domingo.

No interior, a previsão é que as temperaturas fiquem ainda mais altas. Com o céu aberto, a previsão é que não chova nas demais regiões do Paraná. No Oeste, em Cascavel, a mínima é de 18°C e máxima de 32°C, no sábado, e 22°C e 33°C, no domingo.

No Norte, em Londrina, o sábado ficam com temperaturas entre 18°C e 34°C e domingo com 19°C e 34°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]