• Carregando...
Fim de semana será de veranico com temperaturas perto dos 30º C
| Foto: Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

O fim de semana será de sol, temperaturas elevadas e tempo agradável em Curitiba e região. Embora estejamos quase na metade do outono, os próximos dias ainda vão manter algumas características do verão. Prova disso é que, no sábado (4), os termômetros podem chegar a 28º C.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

As condições atmosféricas previstas são resultado de ventos vindos do Norte e Noroeste do país que, por serem mais quentes, elevam as temperaturas na região da capital paranaense e criam essa sensação de veranico. Apesar disso, esses mesmos ventos trazem também mais umidade, o que favorece a formação de nuvens e até mesmo a possibilidade de chuviscos pontuais.

A boa notícia é que, de acordo com o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib, essa garoa não deve estragar o fim de semana de ninguém. “As chuvas serão parciais e não devem durar mais que meia hora entre o final da tarde e início da noite. No entanto, a maior parte do dia terá céu aberto e pouca nebulosidade”, explica.

Já o domingo (05) terá tempo seco e amanhece com temperaturas próximas a 18º C. Em clima abafado, o dia terá um pouco mais de nebulosidade e nenhuma probabilidade de chuva. Ainda assim, os termõmetros devem chegar aos 26º C.

Litoral

O Litoral, por sua vez, estará perfeito para quem deseja aproveitar uma praia antes que o tempo esfrie de vez. Em Guaratuba, os termômetros amanhecem com 21º C e chegam até 30º C ao longo do dia. O céu estará aberto e com poucas nuvens ao longo do dia.

Já Pontal do Paraná atinge a máxima de 31ºC e Matinhos, as temperaturas ficam entre 21ºC e 30ºC. Não há previsões de chuva em toda a região litorânea.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]