• Carregando...
Chuva dá uma trégua e fim de semana terá sol e temperaturas mais amenas
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Depois de uma semana de muita umidade na capital paranaense, o final de semana terá uma trégua do chuvisco repentino que deixou os curitibanos encapuzados nos últimos dias. No sábado (18) ainda é esperada grande nebulosidade e pancadas de chuvas a qualquer hora. Mas o tempo deve melhorar no domingo (19), com céu mais aberto e temperaturas que chegam até 22º C — ou seja, ideal para quem quer passear em algum parque ou mesmo lavar aquela roupa que ficou acumulada durante os dias chuvosos.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

O sábado continua com o tempo instável devido à circulação de ventos vindos do oceano que persistem na capital paranaense. “Será um tempo parecido com o que tivemos no decorrer da semana. Porém, é esperado menos umidade”, explica o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes. Como o sol quase não aparece entre as nuvens, as temperaturas também não devem sofrer mudanças significativas e ficam entre 13ºC e 18ºC.

A mudança chega com força no domingo, que terá tempo mais estável. Não há previsão de chuva e o sol dará as caras, elevando a sensação de calor. Os termômetros ainda ficam com mínima na casa dos 13ºC, mas a máxima já chega aos 22ºC.

Segundo Mendes, a razão de uma mudança tão brusca é a circulação dos ventos marítimos. “Os ventos vindos do Leste, do oceano, mudam de direção e abrem espaço para uma circulação atmosférica vinda do Nordeste. Isso deve deixar as temperaturas mais altas e secas”, explica.

Litoral

A costa marítima do estado não espera grandes mudanças. A chuva ainda persiste em Guaratuba e Matinhos no decorrer de sábado e as temperaturas não sofrem variação, com mínima de 19º C e máxima de 21º C, em ambas as cidades. Já em Pontal do Paraná, os termômetros estarão mais altos e vão de 18º C a 25º C.

No domingo, a chuva vem com menos intensidade no litoral. Ao longo do dia, ainda são esperados alguns chuviscos. Os termômetros, no entanto, ficam na casa de 18º C e 26º C nas três cidades.

A região porteira do estado, em Paranaguá, também tem previsão como as demais cidades, chuva no sábado e maior estabilidade no domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]