Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
As nuvens devem chegar no período da tarde em Curitiba nesta sexta (4).
As nuvens devem chegar no período da tarde em Curitiba nesta sexta (4).| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Com temperaturas um pouco mais baixas do que o dia anterior, a sexta-feira (4) em Curitiba tem previsão de instabilidade, com possibilidade de chuvas isoladas à tarde e à noite. O dia amanheceu ensolarado mas depois do meio-dia as nuvens devem cobrir céu e aumentam as chances de chuva. Apesar de instável, a previsão é que ela não venha com força.

A instabilidade é causada por uma reação da frente fria, que no momento se encontra no meio do oceano. “A frente fria, no momento, não é um sistema que vai avançar. Mas como ela está parada no oceano, a presença dela influência para essa instabilidade”, explica o meteorologista do Simepar, Samuel Braun.

As temperaturas também ficam um pouco mais baixas, em comparação com as registradas no início da semana que chegaram a 33°C. A sexta começou com 16°C e a temperatura máxima deve chegar a 28°C.

Interior e litoral 

A instabilidade deve ocorrer em todo o estado nesta sexta. Em Cascavel, no Oeste, é esperada alguma chuva durante o dia. As temperaturas ficam agradáveis, apesar da chuva, e marcam entre 16°C e 28°C. No Centro-Sul, em Guarapuava, também é esperado chuva e os termômetros ficam entre 15°C e 26°C.

No litoral a instabilidade também marca presença e podem ocorrer chuvas isoladas ao longo do dia. As temperaturas não se elevam muito e ficam com a mínima de 17°C e máxima de 27°C em Guaratuba e Matinhos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]