• Carregando...
As nuvens devem chegar no período da tarde em Curitiba nesta sexta (4).
As nuvens devem chegar no período da tarde em Curitiba nesta sexta (4).| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Com temperaturas um pouco mais baixas do que o dia anterior, a sexta-feira (4) em Curitiba tem previsão de instabilidade, com possibilidade de chuvas isoladas à tarde e à noite. O dia amanheceu ensolarado mas depois do meio-dia as nuvens devem cobrir céu e aumentam as chances de chuva. Apesar de instável, a previsão é que ela não venha com força.

A instabilidade é causada por uma reação da frente fria, que no momento se encontra no meio do oceano. “A frente fria, no momento, não é um sistema que vai avançar. Mas como ela está parada no oceano, a presença dela influência para essa instabilidade”, explica o meteorologista do Simepar, Samuel Braun.

As temperaturas também ficam um pouco mais baixas, em comparação com as registradas no início da semana que chegaram a 33°C. A sexta começou com 16°C e a temperatura máxima deve chegar a 28°C.

Interior e litoral 

A instabilidade deve ocorrer em todo o estado nesta sexta. Em Cascavel, no Oeste, é esperada alguma chuva durante o dia. As temperaturas ficam agradáveis, apesar da chuva, e marcam entre 16°C e 28°C. No Centro-Sul, em Guarapuava, também é esperado chuva e os termômetros ficam entre 15°C e 26°C.

No litoral a instabilidade também marca presença e podem ocorrer chuvas isoladas ao longo do dia. As temperaturas não se elevam muito e ficam com a mínima de 17°C e máxima de 27°C em Guaratuba e Matinhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]