• Carregando...
céu azul com poucas nuvens e sol intenso
Sol permanece em Curitiba e semana será de tempo firme, sem chuvas.| Foto: Marco Charneski / Tribuna do Paraná

Depois de chuva, frio e muita nebulosidade, o sol volta a aparecer em Curitiba e deve esquentar no feriado/fim de semana. O sábado (7), Dia da Independência do Brasil, terá temperaturas entre 11°C e 24°C. Já domingo (8), Dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba, terá temperaturas ainda mais altas, entre 15°C e 28°C, segundo o Simepar.

Essa mudança repentina de temperatura, já que sexta-feira (6) ainda teve chuvas e tempo nublado na capital do estado, ocorre porque os ventos que sopravam do oceano a favor do estado se deslocam novamente para os mares. “A umidade e o frio que estavam vindo do oceano saem e dão espaço para os ventos quentes vindos do Nordeste”, explica o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar.

Sob influência desses ventos, o fim de semana terá tempo firme. Nenhum dos dias terá chuva e o céu fica aberto. Por causa disso, as temperaturas ficam altas.

Litoral e interior

Quem planeja descer para o Litoral neste feriado também irá encontrar tempo firme. Nas praias, o sol deve ser mais presente a partir da tarde. Em Guaratuba e Matinhos, não há previsão de chuva e as temperaturas ficam entre 16°C e 23°C, no sábado, e 17°C e 25°C, no domingo.

No interior, a previsão também é de sol e temperaturas altas. No Norte, em Londrina, os termômetros ficam acima dos 30°C e marcam entre 16°C e 32°C, no sábado, e 19°C e 32°C, no domingo.

No Centro-Sul, em Guarapuava, o tempo será parecido com a capital paranaense e no sábado a mínima é de 12°C e máxima de 27°C. No domingo, as temperaturas ficam entre 17°C e 27°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]