• Carregando...
Vai ter sol e calor no início da semana, mas por pouco tempo
| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Esse clima de "nem inverno nem verão, talvez mais para um outono/inverno", como tuiutou o Simepar (Sistema de Meteorológico do Paraná) neste fim de semana, vai continuar nos próximos dias. Pelo menos no comecinho da semana.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Na capital, a semana começa com sol e as temperaturas se mantêm agradáveis, mas as condições mudam entre quinta e sexta com a chegada de uma frente fria no estado.

Segundo dados do Simepar, em Curitiba, haverá sol e temperaturas mais elevadas à tarde até quarta-feira. Nesta segunda, a mínima fica em 11º C e a máxima chega a 23º C. Na terça, pode esquentar um pouco mais, com os termômetros oscilando entre 13º C e 24º C. A partir da quinta-feira, no entanto, o tempo volta a esfriar um pouco e as máximas não ultrapassam os 17º C.

Essa queda — ainda que sutil — é resultado da chegada de uma nova frente fria que já começa a atingir a região Sul do país. Nesta segunda-feira, por exemplo, o tempo muda apenas no Rio Grande do Sul.

No Paraná, haverá um expressivo aquecimento chamado de pré-frontal nos dias que antecedem à chegada da friaca. As temperaturas se elevam rapidamente em todas as regiões do estado e o vento ganha destaque porque apresenta rajadas moderadas/fortes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]