• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O aumento nas temperaturas e a proximidade do verão já fizeram disparar as buscas por opções de hospedagens durante a temporada no Litoral do Paraná. Em cidades como Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná e Paranaguá, a procura por estadias é grande e, em alguns casos, já não é mais possível encontrar vagas para o Ano Novo e o início de janeiro.

Segundo o proprietário de uma pousada em Caiobá, Márcio Michelotto, o maior interesse nessas datas é porque é quando as famílias estão de folga ou em férias. “Durante o ano é mais difícil, a movimentação cai bastante, mas estamos contentes com a procura e acreditamos em um lucro excelente, assim como no ano passado”, afirma.

Mas não é apenas em hotéis e pousadas que a busca é intensa um mês antes do verão. Sejam famílias mais numerosas ou grandes grupos de amigos, o número de interessados em alugar casas e apartamentos na praia entre os meses de dezembro e fevereiro também aumentou. De acordo com o corretor Araí Pereira da Costa, dos 60 imóveis cadastrados na imobiliária em que trabalha, a grande maioria já está reservada para turistas.

“No mínimo, essa temporada será boa igual ao ano passado. Nós abrimos bem cedo a locação e atualmente só temos três imóveis disponíveis para alugar, o resto está alugado”, revela Araí. “A procura está bem intensa e, embora essa crise exista, o pessoal está descendo pra praia igual”.

Já quem prefere gastar pouco e ter um maior contato com a natureza, os campings são uma opção bem mais atraente. Na Ilha do Mel, por exemplo, o preço médio por pessoa para acampar é de apenas R$ 30, enquanto o quarto para duas pessoas em um hotel pode chegar a R$ 650.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]