• Carregando...
Rapaz de aproximadamente 19 anos teria entrado em contato com amostras de vírus e bactérias. | Divulgação/GM
Rapaz de aproximadamente 19 anos teria entrado em contato com amostras de vírus e bactérias.| Foto: Divulgação/GM

A Guarda Municipal e a prefeitura de Campo Largo procuram urgentemente um ladrão que arrombou o setor de Infectologia da cidade. Mas não para recuperar os objetos que ele levou: a preocupação é que ele possa estar contaminado com gripe, HIV, meningite ou tuberculose.

A suspeita é que o homem pode ter entrado em contato com amostras de vírus e bactérias ao vasculhar armários e geladeiras. Por isso, a prefeitura pede ajuda para encontrar o rapaz, para que ele seja encaminhado com urgência a um posto de saúde.

Leia Também: Ação vai realizar mamografia de graça em Curitiba

Conforme a prefeitura de Campo Largo, o rapaz entrou no setor de Infectologia, da Secretaria Municipal de Saúde, na madrugada de sábado (13), mas o furto só foi percebido pela manhã. Ele quebrou uma janela, entrou e estragou algumas portas, para poder entrar nos setores.

Porém, o único objeto furtado foi um botijão de gás — fato considerado irrelevante pelas autoridades perto do risco de ter ficado doente.

Material contagioso

No local, voltado para tratamento de doenças infectocontagiosas, são analisadas amostras de vírus de pacientes que passam pelo sistema de saúde da cidade. Ainda não se sabe ao certo quais vírus e bactérias estavam armazenados; o levantamento será feito em detalhes na segunda-feira (15). Mas acredita-se que havia amostras de HIV, gripe, tuberculose e meningite.

Os guardas municipais locais chegaram a identificar o suposto autor do arrombamento, e foram até a casa dele. Foram recebidos pela mãe do rapaz, que explicou aos guardas o filho, de aproximadamente 19 anos, não mora mais lá — ela o expulsou, devido ao uso de drogas.

Urgente

Como não há a certeza de que o rapaz tenha manipulado alguma amostra, a urgência agora é localizá-lo e encaminhá-lo a um posto de saúde o mais rápido possível, para afastar qualquer possibilidade de doença, ou, caso tenha sido contaminado, receber o tratamento adequado.

Informações sobre o suspeito podem ser passadas aos telefones 153 (da Guarda Municipal local) ou (41) 3393-5670 / (41) 98859-2924.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]