• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Um ex-professor de Física de 56 anos foi preso na última terça-feira (28) suspeito de ameaçar, difamar e cometer crimes de injúria e injúria racial contra colegas de trabalho em uma escola estadual no bairro Ahú, em Curitiba. Segundo a polícia, o acusado teria enviado caixas com fezes para funcionários do colégio e servidores da Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Sesp).

Ao todo, foram 10 encomendas enviadas pelos Correios. Os pacotes ingratos continham fezes do próprio acusado e de animais, além de cascas de banana. Além disso, ele também enviava ameaças por email para professores e diretores da escola. “Desde que o homem parou de dar aulas, em dezembro de 2016, ele entendeu que o afastamento foi uma espécie de retaliação”, conta o delegado-titular responsável pelo caso, Gutemberg Luz Neves Ribeiro.

Segundo a polícia, o ex-professor tinha 20 anos de carreira e foi afastado do ensino público após passar por um processo administrativo interno exatamente por seu comportamento inadequado. De acordo com as investigações, ele não se entendia com os funcionários e desrespeitava seus superiores.

O homem prestou depoimento no 4º DP, onde foi autuado pelos crimes de ameaça, difamação e injúria qualificada. “O crime de injúria se agravou por causa das agressões raciais, que o ex-professor cometeu. E esse tipo de crime é inafiançável”, finalizou Ribeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]