• Carregando...
 | Divulgação/CACOM PUC-PR
| Foto: Divulgação/CACOM PUC-PR

A professora Nilma de Almeida Pinto, de 56 anos, morreu na noite desta segunda-feira (06) em Curitiba. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora do Pilar, em Curitiba, e lutava contra um câncer havia muito tempo. O velório acontece na capela principal do Cemitério do Água Verde e o enterro está programado para as 17h desta terça-feira no mesmo local.

Algumas gerações de jornalistas, publicitários, secretários executivos e relações públicas formados pela Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) receberam seu carinho e ensinamentos ao longo de décadas em que lecionou para universitários. De opiniões fortes, severa na defesa da língua portuguesa, mas muito querida por todos, ela vinha exercendo trabalhos administrativos enquanto encarava o tratamento.

Nas redes sociais, o Centro Acadêmico de Comunicação (CACOM) da universidade emitiu uma nota de pesar ao falecimento da professora. “Hoje, a Escola de Comunicação e Artes da PUCPR perdeu uma pessoa de muita influência e importância na vida de acadêmicos e funcionários da universidade”, afirma no texto. “Obrigado por ser a primeira a nos mostrar como era conviver com uma universidade. Por ser exigente e querer a perfeição em tudo que fazíamos. Crescemos com você. Se hoje estamos seguindo adiante na faculdade, ou mesmo formados, muito deve-se a você”.

A PUCPR também prestou suas homenagens à professora. “Expressamos nossas condolências e, em nome da PUCPR e do Grupo Marista, oferecemos nossos mais sinceros sentimentos, pedindo a São Marcelino Champagnat e à Boa Mãe que deem forças e serenidade à família”, destacou a universidade em nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]