• Carregando...
Maria Cristina Castro estava desaparecida desde o último dia 13 de junho | Reprodução/Facebook
Maria Cristina Castro estava desaparecida desde o último dia 13 de junho| Foto: Reprodução/Facebook

Amigos da professora Maria Cristina Castro, 26, que estava desaparecida desde o dia 13 de junho, em Curitiba, respiraram aliviados na manhã desta quinta-feira (21), após receberem a notícia de que a docente teria sido encontrada em um albergue na região central da cidade.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelo caso, confirmou que a jovem foi localizada. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Jaime da Luz, a equipe destacada para investigar o paradeiro da jovem a encontrou em um albergue próximo à Praça Eufrásio Corrêa, no Centro, na manhã desta quinta-feira. Segundo o delegado, ela foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos e foi liberada em seguida.

Veja também: Violência no Passeio Público dispara com desativação do módulo da PM

Relembre o caso

Professora do Instituto Federal (IFPR) em Umuarama, no interior do Estado, Maria Cristina de Castro veio a Curitiba no último dia 6 para participar da 17ª Jornada de Agroecologia, realizada na Praça Santos Andrade, até o dia 9. Depois disso, ficou na capital, mas deixou de responder amigos e familiares no último dia 13.

Preocupado com o desaparecimento da docente, o irmão dela, Iuri de Castro, fez um boletim de ocorrência na delegacia de Umuarama, onde a professora mora, que, posteriormente, foi repassado à DHPP, que conduziu as investigações na capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]