• Carregando...
Allana Brittes chega ao fórum nesta quarta: ela foi a primeira dos réus a prestar depoimento.
Allana Brittes chega ao fórum nesta quarta: ela foi a primeira dos réus a prestar depoimento.| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Em liberdade desde o dia 7 de agosto, Allana Brittes teve apenas contato visual com os pais, Edison Brites Jr e Cristiana Brittes, nesta quarta-feira (4), primeiro dia de depoimento à Justiça dos sete réus envolvidos no assassinato do jogador de futebol Daniel Corrêa de Freitas, em outubro de 2018.

A jovem, que responde por coação de testemunhas, fraude processual e corrupção de menores, foi a primeira a ser ouvida pela juíza Luciani Martins de Paula e, segundo a defesa, concentrou argumentos para defender a mãe das acusações envolvendo a morte do atleta.

"A Allana alegou que ela e sua mãe não participaram do homicídio. Inclusive, Cristiana pediu para que as agressões contra Daniel parassem", afirmou Cláudio Dalledone Jr, advogado da família. Além de responder pelos mesmos crimes que a filha, Cristiana também foi acusada por homicídio qualificado por motivo torpe.

O depoimento de Allana durou cerca de 1h10. Ao contrário das sessões das audiências anteriores, em que foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa, a imprensa não pode acompanhar de perto as falas. Mas, ainda segundo os advogados, Allana afirmou que tanto ela como Cristiana permaneceram caladas durante encontro com duas testemunhas em um shopping de São José dos Pinhais no dia seguinte à morte do jogador. A jovem disse que, naquele encontro, apenas o pai deu as coordenadas às testemunhas sobre o que elas deveriam dizer à polícia.

Durante o tempo em que foi ouvida, Allana respondeu apenas a questionamentos feitos pela juíza e se recusar a responder perguntas formuladas pelo assistente de acusação que representa a família do jogador. Os depoimentos fazem parte das audiências de instrução e julgamento, que definirão como será o julgamento, inclusive se eles irão ou não a júri popular. A perspectiva é que o rito só termine na sexta-feira (6).

No habeas corpus que permitiu que Allana deixasse a Penitenciária Feminina de Piraquara e passasse a responder o processo em liberdade, a Justiça determinou que ela não tivesse contato com nenhum dos réus, incluindo os pais. Durante o depoimento, aliás, foi o contato mais próximo de Allana com os pais: ela ficou do outro lado da sala.

Logo após sair da penitenciária em agosto, Allana deu entrevista ao programa Conexão Repórter, do SBT, em que acusou o jogador Daniel de procurar problemas antes de ser assassinado pelo pai dela.

“Quem matou o Daniel foi meu pai. Mas quem procurou tudo isso foi o próprio Daniel. A partir do momento em que ele entrou naquele quarto, não pensou nas consequências que poderiam vir”, declarou Allana na entrevista, referindo-se ao fato de o atleta ter entrado no quarto dos pais sem permissão.

  • Edison Brittes Jr, assassino confesso de Daniel, chega para prestar depoimento à Justiça nesta quarta.
  • Em liberdade desde agosto, Allana Brittes chega ao fórum de São José dos Pinhais.
  • Cristiana Brittes chega para os depoimentos à Justiça no fórum de São José dos Pinhais.
  • Ao contrário de Edison Brittes Jr, os outros réus chegaram ao fórum com as roupas da penitenciária.

Demais réus

Evelyn Brisola, que responde em liberdade por denunciação caluniosa, fraude processual e corrupção de adolescente, será a próxima a ser ouvida. Como Allana, ela também entrou pela porta da frente do Fórum, na manhã desta quarta.

Já Edison, Cristiana, além de David Willian da Silva, Ygor King, Eduardo Henrique da Silva, também denunciados pelo homicídio, entraram algemados pela porta dos fundos.

Assassino confesso do jogador, Edison apareceu com um novo corte de cabelo, usando óculos e vestindo uma jaqueta importada e calça jeans, enquanto que os outros rapazes foram ao fórum com o agasalho da penitenciária e chinelos. Evelyn Brisola, que responde em liberdade por denunciação caluniosa, fraude processual e corrupção de adolescente, também entrou pela porta da frente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]