• Carregando...
Muleheres queimam objetos na frente do 11º DP | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Muleheres queimam objetos na frente do 11º DP| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

Aproximadamente 50 mulheres, todas familiares de presos sob custódia no 11º Distrito Policial, na CIC, organizaram uma manifestação em frente à delegacia na manhã desta terça-feira (21). As manifestantes queimaram entulhos e bloquearam a Rua Manoel Valdomiro de Macedo. Uma equipe do Setran está no local para desviar o trânsito.

Leia também: Após 6h de protesto, 80 presos serão transferidos de delegacia de Curitiba

Elas reivindicam o direito de visita e entrega de itens como roupas e alimentos aos presos. De acordo com Patricia Maia, mãe de um dos detidos, elas têm sido impedidas de ver os parentes há duas semanas. “Não sabemos como eles estão lá dentro. Nos impediram de entregar comida e as únicas peças de roupa que deixam passar são pares de chinelos”, afirma.

Ainda de acordo com as manifestantes, os suprimentos trazidos estão sendo descartados no lixo e nos fundos da delegacia. Elas pedem as transferências urgentes para as penitenciárias, uma vez que a capacidade das celas do 11º DP estariam muito acima do limite.

A manifestação começou no meio da manhã e não há previsão de término. “Vamos continuar aqui, até que eles possam ao menos receber os itens que estamos trazendo”, finaliza Patricia.

Leia também - PMs são presos acusados de participar de execução em saída de churrascaria

Veja mais - Polícia apreende 414 kg de maconha com traficantes dedurando companheiros

Novas celas

A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), enquanto isso, informa que na próxima segunda-feira (27), começa a instalação de celas modulares no distrito policial. De acordo com a secretaria, serão abertas 72 novas vagas, o que irá permitir que os detentos deixem a 11ª DP. A Sesp acrescenta que as visitas e a entrega de objetos pessoais serão normalizadas assim que os detentos forem removidos do local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]