• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo/Arquivo

Golpistas estão se passando por professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para recrutar supostos interessados em prestar serviços temporários. Os e-mails são enviados em nome de professores que realmente trabalham na universidade, porém, por meio de contas falsas.

O alerta foi feito pela UFPR depois que membros da comunidade acadêmica receberam a falsa comunicação em seus e-mails institucionais. As primeiras denúncias chegaram à universidade na terça-feira (11) e ainda não havia relatos de pessoas que receberam a falsa proposta em contas pessoais de e-mail ou fora da instituição.

Para supostamente se candidatar para trabalhar em vestibulares e concursos, a pessoa é orientada a pagar uma taxa de R$ 150. Também é feito o pedido para que a vítima encaminhe dados pessoais, como RG, CPF e telefone, para os golpistas. De acordo com a universidade, golpe semelhante foi aplicado em cidades como São José dos Campos (SP) e Teresina (PI) e também houve o uso do nome de instituições de ensino e pesquisa.

Como se trata de um alerta recente, a UFPR ainda não tem um canal específico para receber esse tipo de denúncia. O pedido é para que, se receber esse e-mail, a pessoa entre contato com a assessoria de imprensa da universidade. Os telefones são 41-3360-5007 ou 41-3360-5008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]