• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A chuva promete dar uma trégua em Curitiba e nas praias a partir desta quarta-feira (21). Depois de pancadas constantes ao longo dos dias e das noites, a tendência é que o tempo fique estável até o próximo domingo (25). Ainda há possibilidade de garoa, mas a expectativa é que o dia fique limpo, com o sol marcando presença ainda que tímida.

Leia também: Para conter a violência nos ônibus, câmeras serão instaladas nos novos biarticulados

A explicação do tempo instável era um fluxo de ar quente e úmido vindo do Norte do país. Entretanto, agora entra uma massa de ar menos aquecida, o que abaixa a umidade no Estado. “A partir desta quarta-feira já devemos ter uma diminuição da chuva. Pode ter uma garoa, mas nada muito significativo. Com o baixo índice de umidade, as nuvens que se formam não têm potencial para provocar chuvas, então esperamos que os próximos dias sejam secos”, declarou o meteorologista Reinaldo Kneib.

A expectativa é que o período da tarde seja o mais agradável. Durante a noite, será possível sentir uma sensação mais fria, já que a temperatura mínima deve ser de 15ºC na capital. Por outro lado, a máxima chega aos 28ºC.

No Litoral, o cenário é o mesmo. Apesar de um pouco mais de nebulosidade, a chuva só deve marcar presença no domingo. Em Guaratuba e Matinhos, os termômetros variam entre 22ºC e 30ºC. Já em Pontal, a mínima será de 21ºC, enquanto a máxima chega aos 32ºC.

Já o Interior ainda sofre com a chuva nesta quarta-feira. Porém, a expectativa é a estabilidade do clima, além da manutenção das altas temperaturas. Em Londrina e Maringá, a mínima chega aos 19ºC, enquanto a máxima alcança aos 30ºC. Já no Oeste, Foz do Iguaçu terá a mínima de 20ºC e a máxima deve alcançar os 33ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]