• Carregando...
 | Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
| Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

O Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Celem) do Colégio Estadual do Paraná (CEP) divulgou o edital para o processo de seleção 2019. As inscrições para os cursos abrem na próxima segunda-feira (5), às 18h, e podem ser feitas no site do colégio até as 23h59 do dia 23 de novembro. São ofertados os cursos gratuitos de cinco línguas: alemão, espanhol, francês, inglês e japonês. Ao todo, são de 690 vagas.

Dessas, 483 vagas (70%) são destinadas para estudantes que estão matriculados na rede pública de ensino estadual no ano que vem, 69 (10%) para professores e funcionários em exercício na rede pública e 138 (20%) para comunidade em geral. Para se candidatar para a primeira fase, o único requisito é a conclusão das primeiras séries do Ensino Fundamental (1.º ao 5.º ano). Além disso, não serão aceitos candidatos que se inscreverem em um curso que tenha sido concluído em anos anteriores.

Leia também: Empresa de Curitiba abre 400 vagas de emprego com início imediato

Todos os cursos de idiomas terão turmas pela manhã, tarde e noite. Adolescentes menores 14 anos não poderão estudar no período noturno. Quem não tiver 18 anos completos terá que efetivar a matrícula na presença do pai, mãe ou responsável legal.

Veja também: Novo shopping de Curitiba divulga lista com as principais lojas confirmadas

O resultado do processo será publicado no dia 29 de novembro, às 18h, no site do Colégio Estadual do Paraná. A fase seguinte será a matrícula, onde serão requisitados os documentos do candidato (confira o edital) – de acordo com a classificação (estudante, professor/funcionário ou pessoa da comunidade). Essa etapa é presencial e está marcada para ocorrer entre os dias 10 a 13 de dezembro, entre 16h às 19h.

A carga horária dos cursos é de 4 horas/aula por semana, que poderão ser distribuídas em até dois dias não consecutivos. Mais informações podem ser obtidas no site do Colégio Estadual do Paraná ou pelo telefone (41) 3234-5658.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]